WTCC Rookies & Pro – Zandvoort #3

** YOU CAN READ THIS ARTICLE IN ENGLISH AT OUR WEBSITE

Realizou-se ontem em Zandvoort a 3ª etapa do WTCC Rookies & PRO promovido pela RaceRoomers Portugal. Na qualificação, o rookie Tiago Mendes continua a dar cartas e a mostrar que tem andamento para estar lá na frente e parecia querer agarrar a pole position tendo colocado inicialmente um tempo de 01:11.608.
O piloto brasileiro Estevão Diniz aparentemente com problemas de saúde fazia algum esforço para se colocar na 4ª posição de grelha, no entanto, a 3 minutos de terminar a qualificação coloca um tempo fantástico de 01:11.489 e garante pela 3ª vez a pole position.

Na primeira manga o arranque decorreu sem problemas, Estevão lá na frente seguido de um comboio de Civics: o rookie Tiago Mendes seguido dos 4 pilotos da Team Racing Labaredas. Nas primeiras voltas o andamento foi bastante forte, Estevão Diniz forçava o andamento e parecia ganhar algum tempo, no entanto a 10 minutos de terminar a primeira manga, Tiago Mendes continuava colado na sua traseira e aproveitando um erro do brasileiro assumiu a liderança.

A luta pela 2ª posição parecia cada vez mais ao rubro, Rui Carneiro mostrava por várias vezes querer ultrapassar Estevão Diniz mas sem sucesso e numa das travagens para a primeira curva, André Almeida, acaba por aproveitar a abertura do seu companheiro de equipa e faz uma excelente ultrapassagem a Rui Carneiro e parte com tudo para tentar passar Estevão Diniz.

Na travagem para a primeira curva, André Almeida tenta uma ultrapassagem arriscada e acaba por ter uma ligeira saída de pista que o fez cair de novo para o 4º lugar.

Na segunda manga, com a grelha invertida, Jacinto Patrício da #21 eMotorsport arranca lá na frente, seguido dos seus companheiros de equipa, André Marcelino, Marco Fernandes e Orlando Telheiro.
Na segunda volta, Jacinto Patrício cede posição a André Marcelino que com um andamento mais forte começa a marcar o ritmo lá na frente seguido de bem de perto de Orlando Telheiro. Sérgio Nunes, da Team Racing Labaredas foi recuperando posições até chegar à 3ª posição enquanto que os seus colegas de equipa, Rui Carneiro e André Almeida continuavam retidos na 6ª e 7ª posição atrás de Sérgio Ramos da #21 eMotorsport.

Após ultrapassagem do Orlando Telheiro a André Marcelino era evidente o trabalho de equipa da #21 eMotorsport para travar o andamento dos pilotos da Team Racing Labaredas defendendo muito bem a posição do líder Orlando Telheiro. A 10 minutos do fim, Sérgio Nunes tenta pressionar André Marcelino mas acaba por sair da pista e cair para a 10ª posição. Os pilotos da #21 eMotorsport ocupavam as 3 primeiras posições, no entanto, Rui Carneiro e André Almeida aproveitam um deslize de Marcelino e acabam por fazer lhe uma ultrapassagem “sandwich” seguindo em perseguição de Sérgio Ramos, rookie da #21 eMotorsport assistindo-se a várias tentativas de ataque por parte dos pilotos da Team Racing Labaredas mas o rookie da #21 eMotorsport Sérgio Ramos a defender muito bem a posição quase até ao fim, altura em que Rui Carneiro aproveitando uma abertura sobe à 2ª posição enquanto se assiste pelo retrovisor ao envolvimento entre Ramos e Almeida que embatem os 2 no muro.

Estevão Diniz, termina na 2ª posição aproveitando a situação do embate e também do slowdown do Rui Carneiro que terminou na 3ª posição.

A tabela classificativa actualizada está disponível aqui:
http://www.raceroomers.pt/campeonatos-resultados/

Transmissão da 3ª prova em Zandvoort:

RaceRoomers Portugal

Partilhar

6+

Deixe uma resposta