WTCC Asian Tour na RaceRoomers Portugal

** YOU CAN READ THIS ARTICLE IN ENGLISH AT OUR WEBSITE

Arrancou ontem o WTCC Asian Tour no Circuito de Shangai com vitórias da PlayTeam e da #21 eMotorsport. A novidade apresentada pela RaceRoomers Portugal, promete durante 6 etapas percorrer todas as pistas Asiáticas com o Chevrolet Cruze da classe WTCC 2015.

Na qualificação, Tiago Mendes da PlayTeam colocou um primeiro tempo de 1:49:236 tendo vindo a melhorar em quase 1 segundo arrancando da pole position lado a lado com o seu companheiro de equipa Manuel Alves, um dos melhores pilotos portugueses no panorama da simulação virtual.

O arranque decorreu sem grandes problemas mantendo-se lá na frente Tiago Mendes e Manuel Alves seguido bem de perto pelo Nuno Antunes e Orlando Telheiro.

O piloto Carlos Silva que seguia em 7º foi disputando posição com André Marcelino da #21 eMotorsport e aos 12 minutos falha a travagem para o gancho e acaba por embater no muro de protecção perdendo várias posições como podem acompanhar na transmissão do Carlos disponível aqui.

Quando faltavam 8 minutos para o final da primeira manga, Werner Medeiros sofre uma penalização e deixa que se aproximem Luís Sousa e Carlos Silva que aproveitam para subir a pulso mais uma posição assistindo-se a bons momentos durante 3 minutos até o Carlos Silva ter falhado novamente a travagem para o gancho cedendo novamente posição ao Werner e ao Luís Sousa.

Lá na frente, Tiago Mendes garantiu a sua primeira vitória no WTCC desta temporada, tendo terminado em 2º lugar o Manuel Alves e em 3º o Nuno Antunes.

Na segunda manga e com grelha invertida, os pilotos da PlayTeam partiram do final da grelha, tendo partido da pole position Jacinto Patrício da #21 eMotorsport. Na primeira curva, Roberto Artur e Luís Costa acabam por sair de pista envolvidos em toques pelo pelotão. Manuel Alves e Tiago Mendes iam tentando furar o pelotão mas Tiago acaba por ficar para trás depois de ter sido barrado por pilotos mais lentos acabando também por se envolver num acidente e caindo para o fim da grelha.

Ainda não tinham decorrido 2 minutos de prova e os três primeiros envolvem-se num grande acidente na travagem para o gancho, dando lugar a Luís Sousa que assume a primeira posição, seguido de perto por Hugo Silva e Sergio Ramos que falha uma travagem e embate na traseira do Hugo Silva, aproveitando o Orlando Telheiro para subir à 2ª posição seguido pelo Sérgio Nunes da Team Racing Labaredas.

Manuel Alves da PlayTeam foi subindo lugares a pulso durante toda a corrida, e a 7 minutos do fim começam a reunir-se as condições necessárias para um final de corrida completamente alucinante, onde tivemos possibilidade de assistir mais uma vez a uma disputa muito interessante entre Sérgio Nunes e Orlando Telheiro tendo dado a oportunidade a Manuel Alves de se ir aproximando aos poucos.

A 4 minutos do fim junta-se um grupo de 4 pilotos, aproveitando que Luís Sousa já estava em grandes dificuldades por causa dos pneus, Orlando Telheiro sobe à primeira posição e garante a primeira vitória da #21 eMotorsport, 2º lugar para Luís Sousa e 3º Manuel Alves.

Nos Rookies, Sérgio Ramos garantiu vitória nas duas mangas!

A próxima etapa realiza-se no dia 19 de Abril em Suzuka.

Link da Transmissão:

Partilhar

5+

Deixe uma resposta