WRC – A Citroën Racing abandona o mundial em 2020

Talvez seja a maior “galga do ano” mas a Citroën Racing anunciou o abandono do campeonato mundial de ralis por não ter um piloto de topo para a próxima temporada. Parece que estão a fazer uma grande birra! Eis as palavras da marca:

“Na sequência da decisão tomada por Sébastien Ogier, de deixar a Citroën Racing após a temporada de 2019 do WRC, a Citroën decidiu abandonar o seu programa no WRC em 2020 devido à indisponibilidade de um piloto de primeira linha para a próxima temporada.”

Como se sabe Sébastien Ogier tinha um contrato de dois anos com a marca francesa mas depois de um C3 WRC muito abaixo das expectativas este ano e sabendo que as evoluções do carro para o próximo ano iam ser poucas e fracas, não garantindo um carro digno de lutar por vitórias, Ogier decidiu “divorciar-se” da Citroën.

Já o piloto francês esclarece que sabia das enormes dificuldades que este projeto tinha, pois o C3 WRC nunca foi um carro bem construído, mas que não se arrepende de ter tentado este desafio e de ter falhado. Para terminar Ogier disse ainda que esta declaração por parte da marca francesa é uma enorme falta de respeito para com todos os outros pilotos, provando assim que o departamento de comunicação da marca nunca foi o melhor a comunicar.

@World

Fonte: Fábio Guedes – Chicane Motores

Partilhar

0