VRC – Copa Seat Leon # Ronda 1

Quem não se recorda dos míticos Seat Leon WTCC?

A VRC lança hoje uma competição que já demonstrou a semana passada numa prova de teste ser uma das mais competitivas a nível nacional juntando pilotos Portugueses e Brasileiros numa disputa sem precedentes. Hoje à noite, pelas 21h30, 26 pilotos juntam-se na grelha de partida para mais uma prova, desta vez, no Circuito Zolder na Bélgica.

Os pilotos devem seguir as indicações fornecidas pela organização da prova e inscrever-se directamente na plataforma SR Leagues.

Circuito de Zolder, também conhecido como Circuit Terlaemen, é um autódromo com 4.262 quilómetros de extensão, localizado em Heusden-Zolder, na Bélgica.

Construído em 1963, hospedou por dez vezes o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 nas décadas de 1970 e 1980, tendo também sido palco do Grande Prémio de Motociclismo da Bélgica em 1980. A F1 moveu-se para Zolder em 1973 e, com a exceção da corrida em Nivelles-Baulers em 1974, Zolder foi o palco do Grande Prémio da Bélgica até 1982. Nesse ano, o piloto canadiano Gilles Villeneuve, da Ferrari, morreu durante a qualificação do GP. O Ferrari 126C2 que pilotava bateu contra o March do alemão Jochen Mass. O carro de Villeneuve desfez-se em dois e capotou, cuspindo o piloto pelo ar. A morte foi instantânea.

Para assistirem em directo à transmissão podem clicar aqui.

 

Partilhar

2+

Deixe uma resposta