Virtual Race of Portugal juntará pilotos reais e virtuais

Rafael Lobato é o cérebro por detrás da ideia de juntar pilotos reais portugueses com pilotos virtuais na mesma pista, também ela virtual. Já tem acontecido o mesmo quase todos os dias, juntando nomes como Max Verstappen com simracers profissionais como Jimmy Broadbent (que conta com uma legião de fãs no YouTube), mas o evento que Lobato preparou em Portugal será ainda mais aberto à comunidade de simracers e terá transmissão na Eleven Sports, o canal que normalmente transmite a F1 no nosso país.

Será uma tarde bem passada, com certeza, já que estão convocados Pedro Salvador, António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Tiago Monteiro, João Barbosa, Hugo Marcos, Nuno Pinto e Rafael Lobato … que pelotão de luxo! E quem quiser tentar bater estes senhores, pode tentar à vontade. Basta seguir este link para a inscrição (termina hoje às 23.59h) e caso seja aceite, fazer uma pré-qualificação (tempos aqui) e tentar estar entre os 18 mais rápidos dessa sessão para poder estar na mesma pista que alguns dos nossos ídolos.

A prova é constituída por uma qualificação de 15 minutos e por duas corridas também de 15 minutos, com grelha invertida para os 10 primeiros na segunda prova. A plataforma utilizada será o rFactor2 com a escolha da pista a recair no Estoril, com o pilotos a conduzirem o Porsche Carrera GT3 Cup, com danos de 80% no carro. A qualificação começa no Sábado às 15.30h com transmissão na Eleven Sports e através do YouTube.

Com o mundo em suspenso, devido ao bicho que anda por aí, o desporto motorizado está também ele em suspenso. Sem nada para novo para ver em termos de corridas, o virtual está a assumir um papel preponderante para juntar pilotos e fãs, e ainda dá para tirar as cócegas que temos devido à falta de competição.

Posto isto, dois grandes eventos surgiram nos últimos dias, que juntos tiveram mais de meio milhão de visualizações. A corrida All-Star esports Battle – Australian F1 GP alternative event, que juntou Max Verstappen, Juan Pablo Montoya, Simon Pagenaud, Neel Jani, Maximilian Günther, Antonio Felix da Costa, do real e Jimmy Broadbent, Rudy Van Buren, Wolfgang Reip e Jernej Simoncic, entre outros simracers profissionais, conta com mais 613 mil visualizações.

O outro grande evento, juntou novamente Verstappen e Félix da Costa, para além de Nicky Catsburg e Lando Norris, por exemplo.

A aposta de Lobato e da Elevan Sports em transmitir a prova é de louvar e de certeza, com os nomes em cartaz, será um sucesso no mercado nacional até estrangeiro. Falta saber se, como tem acontecido em alguns casos, os simracers vencerão a prova batendo os “profissionais reais”… atenção com eles que não brincam!

 

Fonte: Pedro Mendes – Chicane Motores

Partilhar

0