Notícias • Reiza publica mais novidades sobre AMS2 no Update de Dezembro de 2019!

Imagem

No dia 31 de Dezembro, a Reiza Studios publicou em seu fórum oficial o último update de 2019, apresentando detalhes do desenvolvimento do Autotmobilista 2 que está para ser lançado em março de 2020. No update, Renato Simioni fala sobre a evolução no áudio do jogo; desenvolvimento de arte envolvendo ambientações, clima e texturas; pinturas e decalques e mais uma pista para a coleção: Mount Panorama!

Abaixo traduzimos livremente trechos do Update de Dezembro para melhor entendimento do que vem por aí

Desenvolvimento de Áudio

Pela terceira vez em 2019, visitamos uma corrida da Endurance Brasil para pesquisa de dados e coleta de material de referência. Estas visitas são sempre produtivas e um bom momento visto que a série é incrivelmente diversa e os participantes são quase sempre acessíveis e amigáveis, muitos dos quais fãs de automobilismo virtual também.

Esta (Endurance Brasil) é uma categorria verdadeiramente sui generis que se destaca em relação a outros campeonatos de endurance e carros esportivos – em parte devido à grande diversidade de máquinas e ao espírito de garagem que permeia os boxes com uma mistura de vanguarda do GT3, ousadas performances de alto desempenho e customizadas, protótipos e alguns outros tão únicos que são difíceis de descrever. Todos juntos em corridas que geralmente variam entre 4 e 6 horas de duração com 2-3 pilotos compartilhando o mesmo carro. 

Muitos de vocês já sabem que o AMS2 continuará apresentando temporadas completas de praticamente todas as principais séries de corridas brasileiras e também pretendemos incluir essa também – ainda não temos um acordo oficial com a série, mas as conversas estão em andamento e espero que seja uma questão de tempo à medida que entramos na entressafra.

[Comentário do SRW: Será que o AMS2 já virá com infra. para corridas endurance com troca de pilotos e tudo mais?]

[…]

Deseja desenvolver um sistema do tipo DRS para o seu Protótipo e usá-lo sem qualquer restrição, quando e onde o motorista ousar? Vá em frente. Deseja tentar criar seu próprio protótipo de conceito? Este é o lugar para fazê-lo. Deseja experimentar uma variedade de sistemas eletrônicos para melhorar o desempenho do carro? Não há muito que você não possa fazer!Você pode até comprar um carro Ralt Formula 3 do início dos anos 90, cobrir as rodas com uma carroçaria extra, prender um turbo Hayabusa nas costas e correr – esse é exatamente o conceito do Roco 001 – a loucura mostrada abaixo que compete na classe P3.

Imagem

Desenvolvimento de Áudio

As corridas da Endurance Brasil também são sempre uma boa oportunidade para algumas novas gravações de áudio, devido à grande variedade de motores usados ​​em todas as classes. Desde pequenos motores Turbo de 4 cilindros ao V12 no Aston Martin, com V8s, V10s e tudo mais nas várias classes GT e Prototype.

Ao longo de 2019, tivemos alguns novos gravadores de alta fidelidade e microfones em vários eventos no Brasil e na Europa para impulsionar nosso banco de dados de áudio, que usamos para […] criar conjuntos de sons para os vários carros do simulador.

[…] O novo material passará gradualmente para o AMS2, lançando conjuntos para os novos carros, além dos mais antigos que precisam de atualização. O áudio continuará sendo um dos principais focos de desenvolvimento do AMS2, não apenas no lado da amostragem, mas também à medida que continuamos tentando maximizar o potencial do mecanismo FMOD, assim como possível.

Até o próximo mês, esperamos ter algumas comparações reais x simulador para compartilhar, para que todos possam ouvir como as coisas estão indo e ter uma melhor noção da experiência de áudio que pretendemos oferecer com o AMS2.

Desenvolvimento de Arte

Este mês, nos envolvemos nos padrões artísticos do ambiente que pretendemos manter para o lançamento inicial – isso inclui desenvolvimento para shaders, calibração das configurações climáticas e várias texturas predominantes que servem não apenas para melhorar a qualidade visual do simulador, mas também também otimizar recursos e desempenho.

Esses padrões agora serão propagados para todas as faixas atualmente no simulador, para que permaneçam consistentes em todo o quadro.As configurações climáticas são particularmente relevantes, de modo que os vários locais têm a sua parte real – desde o verde tipicamente britânico de Donington Park ou o aspecto equatoriano relativamente árido de Ibarra.

Imagem

Imagem

A arte nas pistas também inclui a conexão de todos os objetos temporários extras – multidões, tendas, barracas de fast-food, veículos de resgate, carros, vans, bandeiras e todos os outros elementos que normalmente compõem o ambiente de um local ativo durante um fim de semana de corrida – não esquecendo de observar estilos de posicionamento e design razoavelmente precisos de acordo com a localização e época da pista:

Imagem

Naturalmente, esses padrões estão sempre mudando, pois a equipe continua a encontrar mais espaço para aprimoramentos por meio de ajustes de código, novas técnicas e idéias – uma vez que um número suficiente deles se acumular, será hora de um novo passe de arte para trazer todas as faixas para o mesmo upgrade – o objetivo dessa abordagem geral é manter o melhor possível em um nível de consistência em todas as trilhas do jogo, para que elas continuem a pertencer ao mesmo mundo virtual.Atualizações de carroNa área de arte dos carros, uma área que os usuários apontaram para a qual devemos dedicar mais atenção é o design de estandartes fictícios para as várias séries fictícias Reiza no Sim, algo que pretendíamos abordar quando anunciamos que estávamos procurando um designer para preencha a posição.Após solicitações de vários designers talentosos, estamos felizes em confirmar que a equipe foi recentemente impulsionada neste departamento em particular. e os resultados já estão começando a aparecer.Isso inclui o desenvolvimento de vários logotipos de patrocinadores fictícios que serão usados ​​nas várias séries Reiza – eles também variam de acordo com a era dos carros nos quais estão sendo conectados.

Estatísticas: Enviado por jneto — Qui Jan 02, 2020 8:06 pm


Partilhar