Início FORUM GERAL HARDWARE Logitech G920

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Autor
    Artigos
  • #2168
    RaceRoomers .ptRaceRoomers
    Administrador

    Os jogos de carros não deixam ninguém indiferente e facilmente agarram alguém ao comando… ou ao volante! Nada como ter acesso a um controlo de jogo próximo da realidade, capaz de simular o comportamento de um carro verdadeiro, tanto para as novas consolas PlayStation 4 e Xbox One (Logitech G920) como também para PC.

    Analisámos o volante Logitech G29, juntamente com a manete das mudanças, e deixamos aqui todos detalhes.

    O volante Logitech G29 é um dos poucos modelos que funciona com a nova PS4, embora seja também totalmente compatível com a PS3 (mediante a comutação de um botão) e com o PC. Para os adeptos da nova consola da Microsoft, a Xbox One, está disponível o volante Logitech G920, quase igual em todos os aspectos (com menos botões e sem LEDs) que também é compatível com PC.

    Se as patilhas das mudanças ao volante não preencherem todos os requisitos da sua condução cirtual, então está disponível em separado a manete das mudanças Driving Force Shifter, compatível tanto com o G29 como com o G920.

    Características gerais e design

    Na caixa do Logitech G29 vem o volante, os pedais e o transformador para alimentação do conjunto. O volante é forrado a couro, tem a forma em D (D-shape) e inclui 14 botões, 2 patilhas para as mudanças, um botão direccional e um botão rotacional.

    Os raios do volante são em alumínio anodizado, as patilhas das mudanças são em aço inoxidável escovado assim como os pedais. O eixo da direcção é fabricado em aço.

    Junto ao eixo, na parte de cima, está um conjunto de 10 LEDs que reagem à rotação do motor do carro, embora existam limitações quanto à compatibilidade com a maior parte dos jogos. No topo do volante, ao centro, existe um anel metálico a indicar que é aquela a posição central, tal como nos verdadeiros carros de rally.

    Quanto aos pedais, inclui o acelerador, a embraiagem e o travão não-linear (consistência mais dura à medida que é calcado, tal como na realidade). O apoio para os calcanhares tem textura para não escorregar e possui um sistema anti-derrapante patenteado, na parte inferior, para se afirmar bem nos tapetes. Quando assente em piso liso, as borrachas moles garantem uma aderência suficiente, onde apenas escorrega quando aplicada força além do realmente necessário.

    A manete das mudanças tem posição para 6 mudanças mais marcha atrás (pressionando a manete para baixo e depois a posição da 6ª mudança). Tem excelente aparência e robustez, no entanto carece de batentes esponjosos no seu interior para atenuar o ruído que surge com simples movimentos.

    Os apoios de montagem são fabricados em nylon com fibra de vidro e são bastante robustos, apropriados para vários tipos de tampos ou suportes. Para o caso de querer fixar o volante de outra forma, existem várias porcas na parte inferior que podem ser utilizadas para enroscar parafusos no tamanho que mais se adequar.

    Especificações físicas
    Volante

    Altura: 270 mm
    Largura: 260 mm
    Profundidade: 278 mm
    Peso: 2,25 kg
    Pedais

    Altura: 167 mm
    Largura: 428.5 mm
    Profundidade: 311 mm
    Peso: 3.1 kg
    Mudanças

    Altura: 206.5 mm
    Largura: 176.4 mm
    Profundidade: 146.4 mm
    Peso: 0.72 kg
    Especificações técnicas
    Volante

    Rotação de 900 graus (bloqueio a bloqueio)
    Sensor de direcção com efeito Hall
    Force feedback de motor duplo
    Protecção contra sobreaquecimento
    Pedais

    Pedal de travão não linear
    Sistema anti-derrapante patenteado
    Apoio para calcanhares com textura
    Calibragem automática
    Materiais

    Raios do volante: alumínio anodizado
    Volante coberto com couro costurado à mão
    Eixo de direcção: Aço
    Patilhas mudanças: Aço inoxidável escovado
    Apoios de montagem: nylon com fibra de vidro
    Armação e haste do pedal: Aço laminado a frio
    Pedais: Aço inoxidável escovado
    Manípulo Mudanças

    Projectado para funcionar com os volantes de corrida Driving Force G29/G920
    Seis velocidades com marcha a trás (movimento para baixo)
    Componentes de aço e couro para mais conforto e durabilidade
    Montagem firme em suporte de corrida

    Fonte: pplware.sapo.pt

    1+
A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.