Início FORUM GERAL CAMPEONATOS 2017 – GT3 Classificação GT3 – Oschersleben

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  • #3837
    RaceRoomers .ptRaceRoomers
    Administrador

    Jacinto,

    Estamos a analisar o registo de um incidente do Cléber Ferreira que foi reportado.
    Só iremos penalizar pilotos se existirem reports por parte dos pilotos prejudicados.

    Atentamente,

    Luís de Gomes
    RaceRoomers Portugal

    1+
    #3834

    Se no DTM o André Almeida levou uma penalizacão por bater na travagem ( mesmo cedendo a posição ), nesta prova, mesmo sem report o Cleber Ferreira tb devia ser penalizado. Com ou sem report…

    1+
    #3813
    RaceRoomers .ptRaceRoomers
    Administrador

    Viva Hugo,

    “Porque existem pilotos que cometem frequentemente destas coisas, e ninguém reporta nada porque lá no fundo isto é para divertir.”

    A questão é mesmo essa… eu adbico do meu tempo para analisar essas situações, deixo inclusive de correr para transmitir provas e também gosto de me divertir.

    Fico a pensar se vale a pena o trabalho todo pois se os próprios pilotos que são prejudicados só estão cá para se divertirem e nem sequer fazem o preenchimento de um formulário que demora 5 segundos a preencher… 🙂

    LdG

    3+
    #3812
    Hugo SilvaHugo Silva
    Participante

    Boa noite, agradeço pelo resposta, eu sei que não é um trabalho fácil ver todos os incidentes. E admiro muito o trabalho que levam para fazer isto possível. Agora no meu ver, uma advertência faz se em faltas leves. Agora nestes casos se vocês têm conhecimento tem que agir. Não podem estar à espera que alguém reporte uma situação. Porque existem pilotos que cometem frequentemente destas coisas, e ninguém reporta nada porque lá no fundo isto é para divertir. Mas existem limites para tudo. Quem não sabe estar vale mais não estar! Porque se isto for recorrente perde um pouco o interesse. Grande abraço e peço desculpa por alguma coisa

    1+
    #3809
    RaceRoomers .ptRaceRoomers
    Administrador

    Olá Hugo,

    Obrigado pelo teu comentário.

    Recebemos o teu registo de incidente e iremos analisar!

    Desde o início dos campeonatos que tenho feito um esforço enorme de visualizar todas as repetições de todas as provas, gravar as situações que considero não estarem de acordo com as regras, e advertir os respectivos pilotos das mesmas para que, com um cariz educativo, o próprio piloto tenha consciência do seu erro e que evite repeti-lo no futuro. Uma advertência é uma chamada de atenção da nossa parte para situações que podem ser evitadas e não uma punição!

    Na páginas da Regras Gerais todos os pilotos têm ao seu dispor um formulário de registo de incidentes, e devem utilizá-lo sempre que se considerem prejudicados por qualquer outro piloto em pista, no entanto, até à data, recebemos apenas registo de 2 incidentes.

    As advertências relativamente ao Cléber Ferreira devem-se ao facto de ele ter tocado nos pilotos da frente, não evitando o despiste e não lhes ter cedido a posição, e sim, consideramos um comportamento grave, no entanto, até ao momento em que coloquei os resultados não havia queixas relativamente à prova de ontem.

    Obrigado,

    Luís de Gomes
    RaceRoomers Portugal

    1+
    #3804
    Hugo SilvaHugo Silva
    Participante

    Boas noites pessoal, eu não estou de acordo com a advertências, em primeiro eu quando voltei a entrar em pista já me encontrava à tempo suficiente para defender posição. E não fiz nenhuma alteração de trajectória brusca para por outro carro em perigo. E depois eu de tarde enviei um reporte por causa do toque do c.ferreira onde fui claramente prejudicado. E como é possível o mesmo piloto ser advertido duas vezes e uma delas uma falta muito grave e ele não ser punido?!

    2+
    #3803
    RaceRoomers .ptRaceRoomers
    Administrador

    Boa tarde Pilotos,

    Os resultados temporários relativamente à etapa de ontem de Oschersleben foram publicados e estão disponíveis para consulta através do seguinte link.

    Até ao momento ainda não recebemos qualquer tipo de report relativamente a situações que ocorreram na corrida, no entanto, a RaceRoomers Portugal decidiu advertir alguns pilotos nas seguintes situações:

    1. Advertência Bruno Tapadas

    Regras Anti-contacto e Colisões

    1. Todo o tipo de contacto com outros pilotos e colisões devem ser evitadas ao máximo.

    2. É extremamente proibido empurrar outros pilotos para fora da pista! Se por algum motivo um piloto empurrar outro, deverá abrandar o carro e esperar pelo piloto prejudicado, cedendo-lhe a posição.

    3. Não é permitido em qualquer situação “apoiar” o carro sobre os carros de outros pilotos de forma a sair beneficiado numa trajectória.

    Este tipo de comportamento durante uma corrida, é considerado MUITO GRAVE.

    ———————xxxx———————

    2. Advertência Jacinto Patrício

    Regressar à pista após Saída

    1. É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que não causa colisões ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de trajectória ou a travar bruscamente.

    2. Saída de pista possíveis:

    – Bater ou ficar preso numa parede ou rail;
    – Mais de duas rodas fora de pista;
    – Situação de perda total de controlo do carro.

    3. Nunca fazer marcha-atrás para regressar à pista excepto se for estritamente necessário. Nesse caso, o piloto deverá certificar-se que não causará nenhum acidente com outro piloto, sob pena de ser considerado culpado do mesmo.

    4. O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma, lentamente e com o máximo cuidado. Desta forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.

    Havendo risco de colisão é obrigatório esperar. O piloto que se encontra já em pista terá sempre prioridade sobre aquele que saiu e está a entrar na pista.

    ———————xxxx———————

    3. Advertência Hugo Silva

    Regressar à pista após Saída

    1. É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que não causa colisões ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de trajectória ou a travar bruscamente.

    2. Saída de pista possíveis:

    – Bater ou ficar preso numa parede ou rail;
    – Mais de duas rodas fora de pista;
    – Situação de perda total de controlo do carro.

    3. Nunca fazer marcha-atrás para regressar à pista excepto se for estritamente necessário. Nesse caso, o piloto deverá certificar-se que não causará nenhum acidente com outro piloto, sob pena de ser considerado culpado do mesmo.

    4. O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma, lentamente e com o máximo cuidado. Desta forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.

    Havendo risco de colisão é obrigatório esperar. O piloto que se encontra já em pista terá sempre prioridade sobre aquele que saiu e está a entrar na pista.

    ———————xxxx———————

    4. Advertência Cléber Ferreira

    Regras Anti-contacto e Colisões

    1. Todo o tipo de contacto com outros pilotos e colisões devem ser evitadas ao máximo.

    2. É extremamente proibido empurrar outros pilotos para fora da pista! Se por algum motivo um piloto empurrar outro, deverá abrandar o carro e esperar pelo piloto prejudicado, cedendo-lhe a posição.

    3. Não é permitido em qualquer situação “apoiar” o carro sobre os carros de outros pilotos de forma a sair beneficiado numa trajectória.

    Este tipo de comportamento durante uma corrida, é considerado MUITO GRAVE.

    ———————xxxx———————

    5. Advertência Cléber Ferreira

    Regras Anti-contacto e Colisões

    1. Todo o tipo de contacto com outros pilotos e colisões devem ser evitadas ao máximo.

    2. É extremamente proibido empurrar outros pilotos para fora da pista! Se por algum motivo um piloto empurrar outro, deverá abrandar o carro e esperar pelo piloto prejudicado, cedendo-lhe a posição.

    3. Não é permitido em qualquer situação “apoiar” o carro sobre os carros de outros pilotos de forma a sair beneficiado numa trajectória.

    Este tipo de comportamento durante uma corrida, é considerado MUITO GRAVE.

    Aconselhamos todos os pilotos a ler as regras gerais disponíveis através deste link.

    RaceRoomers Portugal

    2+
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