1. RESPONSABILIDADE

É responsabilidade do piloto que pretende realizar a ultrapassagem, garantir que irá conseguir realizar a mesma sem qualquer contacto no carro do outro piloto. Enquanto estás atrás do carro a ultrapassar a responsabilidade de evitar o contacto é 100% tua!

2. ULTRAPASSAGEM

A ultrapassagem inicia quando os para-choques estão alinhados. Para obter posição preferencial, o piloto que pretende realizar ultrapassagem deve passar considerávelmente o carro do piloto da frente, antes de chegar ao ponto de entrada na curva.

2.1 Sem vantagem

Os pilotos que estão à frente, podem escolher a linha de trajectória que entendam na abordagem à curva, no entanto apenas podem realizar uma alteração na trajectória para defender a posição.

2.2. Com vantagem

O piloto que ataca ganhou o direito de usufruir da linha interior da curva, e garantiu que o seu carro está lado a lado quando entra na linha de trajectória de abordagem à curva. Ambos os pilotos devem ocupar o seu lado da pista na curva. No entanto, quem ocupar a linha interior deve garantir que o carro não derrapa e ocupa a faixa exterior da curva embatendo no piloto ultrapassado.

3. Bandeira Azul

Se o piloto receber bandeira azul, fica informado que deverá deixar passar o piloto atrás de si. Uma regra básica para que não haja acidentes é continuar a conduzir normalmente, mantendo a trajetória nas curvas para que o comportamento seja previsível.

4. Defender

Em condições normais de corrida e sem teres recebido bandeira azul, poderás evitar ser ultrapassado realizando apenas uma (1) manobra defensiva por cada recta. O carro que estiver a ser ultrapassar não pode ser bloqueado de forma a que tenha que deixar de acelerar ou até mesmo travar. Movimentos reactivos especificamente para bloquear o piloto que pretende realizar a ultrapassagem e serão penalizados. Se fizeres um movimento, depois do carro atrás ter feito o movimento de ataque, isso é considerado bloqueio.

5. Saída da Box

Ao entrar na pista vindo da box, não deverás ultrapassar a linha contínua e deves manter-te nessa faixa até que a linha termine.

0