RACEROOM ACTUALIZAÇÃO NOVEMBRO DISPONÍVEL!

Finalmente chegou a tão esperada actualização para o RaceRoom!

São 10Gb de actualização dos quais destacamos as seguintes novidades:

– Audi R8 LMS
– Callaway Corvette C7 GT3-R
– Mercedes AMG GT3
– Suporte para 3 monitores
– RaceRoom versão de 64-bits

Actualizações ao Jogo:
– Ficheiro executável de 64-bit para permitir o simulador usar mais memória
– Suporte para três monitores. Para já apenas permitido apenas com comandos no arranque. Mais detalhes e instruções no fórum. ( LINK )
– Disponibilização de mais informações a todos os jogadores presentes num servidor Multiplayer enquanto o servidor está a aguardar por mais pilotos enquanto entram no jogo.
– Adicionada a possibilidade de definir uma tecla para fazer reset ao FFB durante a condução.
– O ficheiro Hud_options.xml disponível na pasta My Documents deixou de estar encriptado, permitindo aos jogadores editarem e moverem os items.
– Definições Video: Qualidade dos reflexos dos carros em Alta Qualidade.
– Adicionado suporte para o volante Thrustmaster TS-XW.
– Actualizado Fanatec SDK para a versão v3.2
– Xbox One controller – alteradas as definições base dos botões para serem idênticas aos gamepads Xbox 360.
– O jogo já não permite usar uma caixa sequencial em simultâneo com uma caixa em H. Os utilizadores de caixa em H já não vão precisar de alterar a opção dependendo apenas do carro que escolham. Os utilizadores podem definir deixar a caixa em H sempre activa e o simulador decide se a usa ou não.
– Sistema de Danos – Corrigida a situação onde o ponto de impacto não coincidia com o dano visual (por exemplo no caso dos formulas onde é difícil perceber o dano visual)
– Sistema de Danos – Corrigido um problema onde a deformação do carro poderia algumas vezes ligar ou desligar enquanto se andava para trás num replay
– Sistema de Danos – As partes removíveis dos carros não se separam quando os danos mecânicos são desactivados (para evitar a perda de downforce depois de perder a asa)
– Sistema de Danos – Corrigidas algumas partes removíveis que desapareciam aleatoriamente em repetições ou ficando visíveis quando não deveriam.
– Sistema de Danos – Corrigido problema em que o dano corrigido não era reparado visualmente para os jogadores em multiplayer depois que um jogador ia à box para corrigir os danos.
– Corrigido alguns problemas com o layout em 8 de Suzuka, onde as câmeras ou detecções de bandeira azul poderiam ser confundidas pela secção de cruzamento.
– Corrigido um problema onde o jogo não reiniciaria o motor se o jogador cancelasse o PitStop logo depois de o confirmar.
– Corrigido um problema em que o jogo poderia começar a soluçar ao reproduzir longos arquivos de repetição.
– Corrigido um problema em que um cone de tráfego às vezes seria visível num local aparentemente estranho ao reproduzir uma repetição.
– Corrigidas algumas acções de pitstop específicas em algumas classes de carro que não eram realizadas em multiplayer.
– Corrigido um caso em que o Fanatec CSW 2.5 seria listado duas vezes no menu de perfis do controlador e não seria reconhecido depois de ser desligado e ligado novamente durante a condução.
– A configuração Fixed to Opponent Strength agora é usada correctamente no modo Free Practice (sempre foi usada a configuração adaptativa AI)
– Corrigidos resultados que faltavam no final de uma sessão de corrida em layouts de uma só vez, como por exemplo Nordschleife Tourist.
– Corrigido um problema em que o temporizador de volta pararia aleatoriamente em corridas de Hillclimb depois de reiniciar várias vezes seguidas.
– Corrigido um problema em que a realização de um pitstop na pista Anderstorp às vezes pode resultar numa penalidade de corte.
– Corrigido um caso em que o jogo às vezes pode mostrar um Aviso Off Track (bandeira preto e branco) por uma fracção de segundo.
– Corrigido um caso em que o jogador poderia, em alguma ocasião, ser induzido em erro a devolver uma posição por ultrapassar durante uma bandeira amarela.
– Corrigida a vibração da suspensão visual dos adversários NSU TTS no Multiplayer.
– Corrigido o texto no HUD durante a sessão de aquecimento que estava erradamente indicando “Posição”.
– Corrigido um caso em que tentar ao fechar a janela do jogo durante uma repetição evitaria sair do jogo normalmente.

Fixed an issue with the Bosch DDU7 data display where its white variant would feature some data in green that was hard to read.
Fixed an issue with the Bosch DDU8 data display where the gear indicator could sometimes remain red.
Fixed an issue with the data display in the BMW M235i Racing where fuel amount wouldn’t show the proper unit until player adjusted fuel. Fixed the fuel gauge not matching up.
Fixed an issue where the Pitlane limiter notification wasn’t showing on the KTM data display
Fixed an issue where a white flag warning would show during rolling start procedures
Removed “Allowed to overtake” related text from yellow flag HUD elements since many users reported the extra information led to confusion.

Actualizações ao Som, Física e IA:
AI – Improved overall behavior when racing in a pack. Stress factor reduced, and improved on the tendency to sometimes turn into the player car.
AI – Rate for AI calculations is now increased for AI’s in the direct vicinity of the player
AI – Fixed an issue on tracks like Zolder where an AI willing to enter the pitlane would easily disregard the presence of other cars on the racing line.
AI – Modified the DRS activation logic to allow DRS on all tracks
AI – Increased pace of AI in qualifying sessions
AI – If an AI car breaks down, it now clears the ideal racing line and slows down once safe to do so. If coming to a full stop within 7 meters of the track, the game will remove the car after 20 seconds.
AI – No longer ignoring other cars at the end of race sessions
AI – More respect for track limits during rolling start procedures
AI – Shouldn’t be caught slowing down for cars exiting pitlane anymore
Grip level in Practice sessions has been increased.
All cars now have reworked gearshift volumes and reverb effects.
Fixed a case where gearshift sounds were missing when driving with AI’s.
GTR3 Car class – Updated physics and tire model
Reduced the rate at which tires get dirty when driving on dirty tarmac (10% slower) and when driving on carpets, astroturf, tarmac runoffs etc (80% slower)
Tires now get clean at the same rate, regardless of what kind of dirt is on the tire.
P4/5 Competizione – New cockpit sounds, Fixed the cockpit camera that wasn’t looking straight horizontal.
H-pattern gearbox cars driven with Autoclutch enabled no longer get an automatic drop of throttle input upon gearshift.
Hockenheim – Tweaks to cut track detection
Indianapolis – Tweaks to cut track detection
Laguna Seca – Tweaks to cut track detection
Lausitzring – Tweaks to cut track detection
Portimao – Tweaks to cut track detection and some AI speed tweaks.
Paul Ricard – Tweaks to cut track detection and some AI speed tweaks.
RaceRoom Hillclimb – Fixed TV camera showing the opposite end of the course when using the reverse layout and looking at the car at the starting position
Sepang GP – Fixed a cut track warning when taking the last turn a bit wide. Added all alternative camera sets.
Sonoma Sprint – Fixed a cut track warning in the final turn

Art:
All cars aside from modern DTM now benefit from 360 degrees steering animation. DTM cars will have to be updated at a later point due to the need for retexturing branded driving suits and helmets.
All tracks using the hot weather light settings (ie: Paul Ricard) have received light adjustments
Bentley Continental GT3 – Moved the data display up in the cockpit
BMW M235i Racing – Car no longer produces visual backfires
BMW M6 GT3 – #7 now has its golden rims and #97 received some color balance tweaks
Formula RaceRoom U.S. – Reduced reflectiveness of the rims
KTM X-Bow RR – Car no longer produces visual backfires
Spa-Francorchamps – Some optimizations to improve performance on this track.

Georg Ortner, responsável de Comunicação da Sector3 realizou 3ª feira à noite uma live stream de quase 3 horas onde tivemos oportunidade de mais uma vez analisar os novos modelos da classe GTR3: Mercedes-AMG GT3, Audi R8 LMS e o Corvette C7 GT3-R. Aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=pYy0AV0q9gk

Durante a live stream, Georg Ortner, anunciou também que a Sector3 está actualmente a desenvolver novas pistas para o simulador e que teremos novidades em breve.

No passado Domingo à tarde, Paul Jeffrey Editor Chefe da RaceDepartment também já tinha entrevistado Alex Hodgkinson, Developer da Sector3, que nos falou das várias modificações realizadas na classe GTR3 enquanto davam várias voltas no circuito de Silverstone. Em questões de preços, Georg, indica que o valor dos novos carros será idêntico aos carros lançados anteriormente.

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