Porsche 911 GT3 Cup e Nürburgring. Uma semana marcante no rFactor 2

O lendário Circuito de Nürburgring e o icônico carro Porsche 911 GT3 Cup acabam de chegar na loja Steam do rFactor 2 como duas ricas adições do simulador. O release da pista alemã encerra meses de espera do desenvolvimento acompanhada através dos roadmaps mensais. Já o Porsche 911 GT3 Cup anunciado de supetão na SimExpo 2019 é uma grata surpresa.

O Circuito de Nürburgring

A começar por Nürburgring que foi lançada ontem, o escaneamento feito em 2018 traz Nürburgring em seu aspecto mais atual feito por qualquer simulador até hoje e impressiona pela riqueza de detalhes.
O circuito vem oficialmente para o rFactor 2 em 4 traçados (Nürburgring GP, Nürburgring Nordschleife, Nürburgring – circuito combinado e o layout 24h de Nürburgring) custando R$54,39.
A pista já foi //e continua sendo// palco de disputas históricas no automobilismo mundial desde 1920 e tem um traçado que inspira a versatilidade para se utilizar com as mais diversas categorias, desde os antigos formulas até as famosas corridas de endurance, com as quais o rF2 é tão celebrado.

Porsche 911 GT3 Cup

A primeira aparição do Porsche 911 GT3 Cup no rF2 foi feita no vídeo divulgado pelo Studio 397 durante a SimExpo 2019. Desde então, a ideia de mais uma categoria ser inserida no simulador animou muitos fãs.

No que diz respeito a carro de turismo, o Porsche 911 GT3 Cup provavelmente está no topo da lista, se não o líder, como em tantas corridas. Usada não apenas nas Porsche Cups de todo o mundo, mas também em vários outros campeonatos, incluindo as famosas 24 Horas de Nürburgring, esta obra-prima de Weisssach é única. Um motor de 3,8l com seis cilindros, empurra o piloto em um piscar de olhos por todas as curvas difíceis.”

O lançamento realizado hoje foi mais uma demonstração que o Studio 397 está empenhado em manter o rF2 no páreo ao lado dos outros grandes simuladores do mercado.

Partilhar