KIA Picanto GT Cup / Vila Real – Uma etapa importante para Luka Tavares

Vila Real trouxe um desafio diferente para o piloto de Esposende que realiza a sua estreia no automobilismo. Um circuíto citadino é sinónimo de perigo acrescido e de barreiras psicológicas para a maioria dos pilotos, não sendo o caso de Luka Tavares, que se revelou bastante rápido logo no primeiro contacto com a pista. 

O fim de semana começou com 2 treinos livres de apenas 15 minutos cada um. Assim, os pilotos dirigiram-se para a pista com a noção de que o tempo teria de ser bem aproveitado. O jovem piloto beneficiou do grande apoio da G´s Competizione e dos seus simuladores, permitindo que nas semanas antes da prova, o mesmo se tenha familiarizado com o circuito. 

Seguiam-se as duas qualificações e uma grande expetativa relativamente aos resultados. O piloto já tinha demonstrado em Braga a sua vontade e ambição, mas foi em Vila Real que tudo começou a rolar da melhor forma, com os excelentes resultados obtidos. Tanto na Qualificação 1 como na Qualificação 2, Luka Tavares conseguiu a 3ª posição na categoria. 

Seguia-se um dos momentos mais complicados na vida desportiva do jovem, com a corrida 1 a terminar de forma dramática. Luka Tavares teve um arranque exemplar e manteve-se na 3ª posição durante várias voltas, mas a 2 voltas do final e devido a um erro individual, uma travagem falhada fez com que ocorresse um acidente aparatoso, envolvendo mais 2 carros. 

A Speedy Motorsport de tudo fez para reparar o KiaPicanto GT a tempo da 2ª corrida mas um problema impossível de detetar a tempo fez com que as hipóteses de um bom resultado caíssem por terra. Mas o jovem de 21 anos revelou uma determinação excecional e ainda voltou à pista para demonstrar através dos seus tempos que poderia lutar pela vitória. 

Agora, com a ajuda de todos os parceiros deste projeto, onde se incluí a IW – Interior Design, Luka está focado na próxima prova do campeonato em Jerez, já em Setembro

Press Info

Fonte: Fábio Guedes – Chicane Motores

Partilhar