Karting – Rodrigo Seabra com excelente prestação na taça de Portugal de Karting em Palmela

O Kartódromo Internacional de Palmela recebeu no passado fim-de-semana, 2 e 3 de Novembro, a emblemática taça de Portugal de Karting. Um evento que encerrou a temporada 2019 em Portugal da modalidade e que contou com a presença de mais de 80 pilotos inscritos.

Para a 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, sob a organização do Kart Clube de Lisboa, aquela que é considerada a prova-rainha da disciplina promovida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o objectivo principal era superar os resultados conseguidos ao longo do Campeonato. Houve, no entanto de ter em consideração que as condições atmosféricas foram incertas durante todo o fim-de-semana, o que condicionou a melhor afinação em pista.

O desempenho de Rodrigo Seabra não passou despercebido, o que se refletiu durante todo o fim de semana de provas e treinos livres. A evolução do piloto ao longo da época acabou por se traduzir em pista, terminando a primeira manga da corrida de sábado em P3 e a segunda manga da manhã de domingo em P2.

O jovem piloto da Maia saiu da primeira linha de partida em P2 para a corrida final porém, após a dificuldade na partida caiu para a sétima posição, onde conseguiu com muita garra e empenho recuperar para P4, lugar onde terminou a corrida final da taça de Portugal de Karting.

“Foi um óptimo resultado, apesar de não ter conseguido ter ido ao pódio, lutei todo o fim de semana pelos primeiros lugares. Estou muito feliz com o meu desempenho e os meus colegas estão todos de parabéns. À minha equipa DinoMotorsport quero agradecer todo o bom trabalho e ao meu mecânico João Nobrega, um especial obrigado!”

O piloto prepara-se agora para iniciar os treinos da pré-época, contando com o apoio de todos os seus patrocinadores para o próximo ano 2020.

Press Info 

Fonte: Fábio Guedes – Chicane Motores

Partilhar