GT3 Rookies & Pro – Norisring #3

Realizada a 3ª etapa do GT3 Rookies & PRO na RaceRoomers Portugal e com o campeonato a meio, começam a fazer-se as primeiras contas para os vencedores. Norisring parece ter dado força a Petrini, mostrando que o brasileiro da R2GT está de volta e ainda tem voto nesse campeonato. Na qualificação assistimos a diversas trocas entre o brasileiro Petrini e o piloto algarvio Pedro Tendinha na luta pela pole position tendo o piloto português levado a melhor com um tempo “canhão” de pouco mais de 50 segundos.

 

A prova de 45 minutos teve um arranque complicado para Pedro Tendinha que logo na primeira curva deixa-se ultrapassar e cai para a 5ª posição. Lá na frente, os pilotos Beto Belo e André Araújo da Redline Riders assumem a liderança seguidos de muito perto por Petrini que se envolve no final da primeira volta num toque com André Araújo e caem os dois várias posições. Pedro Tendinha aproveita para assumir a 2ª posição e colar-se ao líder Beto Belo.Primeiros minutos de corrida decorridos e André Almeida na 6ª posição aproxima-se de Orlando Telheiro da #21 eMotorsport que comete um erro na curva 7 e fica virado ao contrário deixando o piloto da TRL subir um lugar seguido por Sérgio Ramos e Rui Carneiro colado na sua traseira, assistindo-se a mais uma bela disputa entre os dois pilotos.

 

Lá na frente Pedro Tendinha parecia querer aproximar-se cada vez mais do líder Beto Belo enquanto que Petrini ia recuperando lugares e estava já na 3ª posição a pouco menos de 4 segundos de distância seguido pelo Mateus Pereira. Lá mais para trás Pedro Henrique Silva e Nuno Antunes estavam numa luta bastante acesa trocando de posição por diversas vezes numa luta bastante interessante pela 15ª posição. Faltavam 24 minutos para o final e na luta pela 7ª posição Sérgio Ramos e André Araújo fazem várias curvas lado a lado numa fantástica disputa que acaba com o piloto da #21 eMotorsport a fazer um pião na curva 7 e a dar o lugar a Araújo e ao seu colega de equipa, Orlando Telheiro que parte com tudo para cima do André Araújo.

 

Petrini numa fantástica manobra na chicane consegue colocar usar toda a potência do seu Corvette para sair melhor e garantir a ultrapassagem a Beto Belo antes da curva 7 assumindo a liderança até ao final. Entretanto Bruno Tapadas e André Marcelino lutavam pelo 9º lugar trocando algumas vezes de posição e um pouco mais atrás ainda continuava a luta entre Pedro Henrique Silva e Nuno Antunes. A 5 minutos do final André Araújo ultrapassa Rui Carneiro e sobe ao 6º lugar.

 

No final ouviu-se “A Portuguesa” pela vitória de Beto Belo na categoria Rookies e o hino nacional brasileiro, para André Petrini com a sua primeira vitória esta temporada na categoria PRO Racing.

A tabela classificativa actualizada está disponível aqui:
http://www.raceroomers.pt/campeonatos-resultados/

Transmissão da 3ª prova em Norisring:

+6

Partilhar

One Comment

Deixe uma resposta