Estrada – Toyota Supra vs BMW Z4: quem é o mais rápido afinal?!

Este é o duelo que toda a gente estava à espera. O novo Toyota GR Supra vs o novo BMW Z4, os irmãos de pais diferentes. Desde que foi anunciado que o novo Supra ia partilhar quase toda a sua construção com o novo Z4, que os puristas da marca japonesa, começaram a enlouquecer. Uma traição dizem eles. É como diz Chris Harris, basta pôr uma foto do Supra na net com uma descrição a dizer que é o melhor de sempre, e tudo se revira e passamos a ser odiados por ziliões de pessoas em todo o Mundo.

Mas a verdade é que esta pode ser mesmo a melhor geração do Supra. Partilhar a base, o motor, a tecnologia e os acabamentos com o BMW não é assim tão mau, é aliás muito bom, a meu ver. Temos um dos melhores motores de seis cilindros a gasolina, com uma das melhores caixas de velocidades automáticas, num pacote bem construído e sem falhas, como só os alemães sabem fazer. Os tempos mudaram e temos que fazer alguns sacrifícios para o bem maior, neste caso para o Supra existir, senão nunca tinha saído do papel.

Mas os jornalistas britânicos da carwow juntaram os dois modelos para um tira-teimas à maneira antiga, numa drag race. Mas no que se pensava que ia ser um empate, visto terem o mesmo motor, caixa e chassis, o resultado final não foi bem assim. Pois os mestres da Gazoo Racing parecem ter afinado o motor da BMW às escondidas, pois ao que parece os rumores de que o novo Supra tem mais cavalos do que aqueles que é anunciado, pode ser mesmo verdade. Vejam por vocês próprios, as aparências afinal enganam!

Fonte: Fábio Guedes – Chicane Motores

Partilhar