Desenvolvimento do Automobilista 2 – Novidades de Setembro

Após as primeiras imagens divulgadas pela Reiza demonstrando todo o poder gráfico que a Slightly Mad Studios é capaz de entregar no Automobilista 2 e os planos que a equipe de desenvolvimento tem para o simulador, a comunidade tem ficado atenta aos updates mensais em busca de mais pistas antes do lançamento que ocorrerá em dezembro deste ano.

Updates do AMS1 e rF2

Neste update publicado em inglês (e traduzido livremente para o português neste post), a Reiza informa que ainda serão lançados alguns updates e correções para o AMS1 e para a DLC Reiza Bundle do rFactor 2).

003.jpg

Skins da comunidade AMS2

Apoiadores de desenvolvimento do AMS 2, os Reiza Backers, poderão aplicar seus dotes artísticos para concorrerem em uma seleção de nomes e skins para comporem a lista de carros e pilotos oficiais nas mais diversas categorias dentro do jogo. A Reiza deu o sinal de interesse para o trabalho de designers profissionais que tenham interesse em fazer outras pinturas para o AMS2.

001.jpg

Série brasileira nova e familiar para AMS2

O Automobilista 2 trará a Brazilian Sprint Race Series com carros de motor V6 de 260 cv com tração traseira e câmbio sequencial de 6 velocidades, com o assento central. Pelo que diz a Reiza, esta categoria virá como carro-escola promovendo ótimos pegas entre os participantes.

Ainda assim, o monoposto da Formula Vee continua no catálogo de carros com motor novo e suspensão atualizada.

006.jpg

Ajustes de física na Madness Engine

Um ponto importante no desenvolvimento tem sido o aumento da taxa de “ticks” comportados pela Madness Engine, o que possibilitou melhores fidelidade física e Force Feedback, o que aparentemente também melhorou na qualidade do áudio exemplificada neste belíssimo vídeo abaixo:

O texto frisa também que todos os vídeos estão sendo gravados em uma configuração considerada dentro dos padrões da atualidade (i7-3770k CPU @ 3.50GHz, 16gb RAM, Geforce GTX 1070) para continuar sendo uma opção acessível para a maioria dos simracers.

Em outro vídeo (abaixo) também é possível ver os incrementos no comportamento das caixas de marchas manuais em que o piloto precisará de paciência para não abusar do equipamento:

Partilhar