Com último update, Reiza conclui desenvolvimento do AMS com um marco no Automobilismo Virtual

Apesar do longo tempo de desenvolvimento, a última atualização do Automobilista (o primeirão) já está no ar. De acordo com a publicação dos desenvolvedores no fórum da Reiza, o update traz as pistas de Snetterton e Donington Park e também algumas melhorias de jogo.

Os circuitos de Donington Park e Snetterton estão disponíveis na loja de DLCs do Automobilista na Steam pelo valor de R$14,99 cada, ou junto da Season Pass adquirida por 89,99 (com todas as DLCs já lançadas).

Uma característica que chama a atenção é que é possível ver o empenho da Reiza Studios nos detalhes destas duas pistas que também estarão no Automobilista 2. Ou seja, é provável que se torne possível utilizar os dados da biblioteca do Automobilista 2 para continuar incrementando o catálogo do primeiro Automobilista, que já tem público estabelecido. Difícil, visto que todas as atenções estão voltadas para o próximo título que está marcado para o fim do ano.

O simulador Automobilista definitivamente trouxe uma visão diferenciada para automobilismo virtual, evidenciando categorias e pistas nacionais e entregando ao jogador uma sensação ímpar de simulação através de físicas competentes, beirando o realismo. Os requisitos mínimos para rodar o simulador tornaram-no em uma opção democrática, graças à engine em que ele foi desenvolvido. E embora os gráficos de Automobilista ‘1’ não sejam dos mais atuais, o trabalho de detalhamento em carros e pistas do jogo agradou milhares de simracers mundo afora.

Abaixo, a descrição das pistas na loja da Steam:

Donington Park

Um dos circuitos mais reconhecidos internacionalmente e historicamente do mundo – anfitrião da famosa primeira volta de Ayrton Senna no GP da Europa de 1993 – Donington Park continua a sediar vários grandes eventos nacionais e internacionais, tendo se beneficiado de uma reforma antes da temporada de 2018.

Os principais eventos do circuito incluem o Campeonato Britânico de Carros de Turismo, British GT e F3, British Truck Racing, o Donington Historic Festival e o Classic Motorcycle Festival, com dezenas de reuniões de carros e bicicletas ao longo da temporada.

A versão mais recente desta pista clássica agora é apresentada na Automobilista, com base nos dados do escaneamento LIDAR para maior precisão e apresentando layouts de GP e Nacional.

Snetterton

Após uma extensa reconstrução em 2011, Snetterton se tornou um dos melhores circuitos do Reino Unido, combinando um layout complexo e desafiador com retas rápidas para criar um desafio único.

Projetado pelo chefe do circuito Jonathan Palmer, o circuito 300 se inspira em vários dos principais locais de corrida de automóveis do planeta, enquanto o circuito 200 mantém o espírito do layout original do aeródromo.

Os nomes das cruvas do circuito são extraídos de alguns dos grandes nomes do automobilismo, da lenda das duas rodas Giacomo Agostini ao atual astro da F1 Lewis Hamilton, enquanto Wilson é nomeado em homenagem ao ex-protegido de Palmer Justin Wilson, morto nos EUA em 2015.

Snetterton é o mais recente clássico britânico adicionado à Automobilista, com base nos dados do escaneamento LIDAR para uma precisão superior. A pista inclui 300 e 200 layouts.


Abaixo está o registro de alterações da v1.5.16 -> v1.5.24:

  • Adicionado Donington Park DLC (GP e layouts nacionais)
  • Adicionado Snetterton DLC (layouts de 300 e 200)
  • Atualizado para o Fanatec SDK mais recente, adicionando: suporte ao Podium DD; suporte estridente sobre rodas e pedais; LEDs de sinalização configuráveis ​​(quando aplicável); exibição aprimorada de 3 dígitos e LEDs de mudança desligados se a ignição estiver desligada, piscando se o limitador de fendas estiver ativado; Brilho do LED configurável (quando aplicável) – tudo configurável no menu do jogo. A rotação da roda na saída do jogo agora é redefinida para o máximo de distância entre eixos (pode ser configurada para um valor diferente do controller.ini).
  • Atualizado para o Logitech SDK mais recente – não há mais necessidade de ramificação separada para o Logitech G29 / G920 no Steam; O Logitech G29 / G920 agora é redefinido para 900 ° na saída do jogo (pode ser configurado para um valor diferente do controller.ini)
  • Corrigido um erro com a detecção de rotação Thrustmaster, agora o jogo não muda a rotação do Profiler do que era antes do lançamento do jogo
  • O AMS Config agora usa o modo Windowed nos sistemas Windows 10 devido à falha no antialiasing nas placas NVIDIA no modo de tela cheia (no caso de problemas, execute o AMS Config e desative)
  • O aplicativo AMS Config não trava mais na saída
  • Multijogador: tempo de envio de mensagens de autochat vazias pela metade (para 15s) para manter a conexão ativa e maior prioridade da mensagem para ajudar na desconexão da inatividade
  • Corrigidos artefatos de áudio ocasionais
  • Drift mode CTD possivelmente fixo
  • Relação de direção padrão levemente reduzida para todos os veículos
  • Várias atualizações de capa para várias séries

NOTAS GERAIS:

Esta versão inclui várias atualizações de suporte do controlador para todos os três principais fabricantes, portanto, verifique o registro de alterações para obter as alterações esperadas.

Uma dessas alterações significa que os usuários do Logitech G29 / G920 não precisam mais usar ramificações separadas da versão principal para configurar automaticamente a trava de rotação por veículo.

Se houver algum problema ao executar o jogo após a atualização, vale a pena executar uma verificação de integridade do Steam para garantir que todos os arquivos foram adicionados / atualizados corretamente.

A versão anterior da v1.5.16 permanece disponível como uma versão beta, caso você tenha problemas com esta nova versão ou tenha uma próxima corrida da liga com a versão antiga. Mais instruções sobre como mudar para uma ramificação beta aqui.

Partilhar