02/10/2018 RaceRoomers Portugal 1 comentário

Arrancou ontem à noite o Campeonato WTCR Nacional onde estiveram presentes alguns dos melhores pilotos de RaceRoom de Portugal.
A prova organizada pelas maiores comunidades Portuguesas: Virtual Race Cars, PTSims e SimRacing Portugal contou com a presença de 30 pilotos portugueses registados, dos quais, 10 correm regularmente na nossa comunidade. A prova tem o patrocínio da Simology e será gerida no SymRacingSystem.

Na qualificação, Miguel Neto conseguiu a pole position com um tempo de 1:52:547 seguido de Orlando Telheiro e Manuel Alves a menos de meio segundo.  No arranque para a primeira manga, a travagem para a curva 1 quase deitava a perder a corrida de Manuel Alves, Orlando Telheiro e Sérgio Nunes depois de um toque entre os três. Na terceira volta, Luís de Gomes após uma ligeira saída é ultrapassado por Manuel Alves, Rui Paiva e Tiago Mendes sendo ultrapassado por C. Cabral na volta seguinte caindo para 7 lugar. A corrida decorreu com normalidade com várias disputas interessantes entre Luís F Ferreira e André Marcelino. Orlando Telheiro que após um toque o ter empurrado para a 12ª posição conseguiu recuperar 4 posições e preparava-se para arrancar do primeiro lugar beneficiando com inversão da grelha, o que se viria a constatar que devido aos problemas que aconteceram com o servidor não iria acontecer.

No arranque da 2ª manga, Manuel Alves rouba a primeira posição a Miguel Neto que arranca muito mal e cai da primeira para a 5ª posição. Na primeira curva C. Cabral quase termina com a corrida de Luís de Gomes empurrado o pequeno Peugeot 308 TCR para a relva fazendo cair para a 10ª posição. A prova decorreu com algumas disputas muito interessantes entre Luís F Ferreira, Hugo Piedade e Luís de Gomes e já perto do final Sérgio Nunes acaba por cometer alguns erros e perde a 2ª posição para Miguel Neto, Rui Paiva e Orlando Telheiro. A corrida foi vencida por Manuel Alves.

Os resultados podem ser consultados no SimRacingSystem através do seguinte link:
http://www.simracingsystem.com/leaguescoresrs.php?a=o6y2qNKg&b=ZH14&c=kbSwp9Sg&d=kcS9scSd

A transmissão da corrida foi assegurada pela eSports SimRacing e pode ser vista no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=OXRfITJC8N0

 

Partilhar