04/08/2018 RaceRoomers Portugal Sem comentários

Realizou-se na quinta-feira, a primeira ronda do campeonato de verão organizado pela RaceRoomers Portugal earrancou com a vitória do brasileiro Eduardo Sá. Após algum tempo afastado das corridas, Eduardo Sá voltou à competição e à RaceRoomers, demonstrando que continua com toda a vontade de vencer campeonatos! O brasileiro arrancou a qualificação colocando um tempo inicial de 1:45:811 mas acabou por melhorar ainda mais o seu tempo para 1:44:566 deixando J. Castanheira a quase 2 segundos de distância.

No arranque, assistiram-se a várias trocas de posições destacando-se o fantástico arranque de E. Fernandes que subiu de 7º para 3º lugar. Os espanhóis I. Muñoz e J. Novoa tiveram algumas dificuldades no arranque e acabaram por cair para as últimas posições. Nas primeiras voltas Eduardo Sá continuava a mostrar que o andamento era claramente superior e levava já vários segundos de avanço para o J. Castanheira enquanto tínhamos oportunidade de assistir a várias disputas e trocas de posição entre S. Nunes e T. Mendes. André Marcelino, da #21 Motorsport na 5ª posição ia pressionando o Carlos Barros que acaba por conseguir ultrapassar E. Fernandes e ficar mais perto dos lugares do pódio.

Pouco mais de 7 minutos decorridos e S. Nunes e T. Mendes continuavam a disputar de forma bastante acessa a 6ª posição com várias curvas lado-a-lado e quase deitavam tudo a perder na T1 quando chegaram a fazer tocar os pneus de ambos os carros. Um pouco mais para trás I. Muñoz ia recuperando à força alguns lugares assistindo-se a uma interessante batalha com o N. Miguel.

Lá na frente, Carlos Barros fazia tudo o que estava ao seu alcance para se aproximar do J. Castanheira seguindo durante várias voltas os dois bastante próximos até à 13ª volta onde na recta interior Carlos consegue ultrapassar o J. Castanheira e subir ao 2º lugar e entram os dois ao mesmo tempo para a paragem na box. Após a paragem na box, C. Barros ainda chegou a disputar posição com o E. Fernandes mas no calor da disputa acaba por cometer um erro e perde uma posição ficando à frente do S. Nunes e do T. Mendes que lutavam com todas as forças para se aproximar dos lugares do pódio. Enquanto a equipa de mecânicos de Carlos Barros se via obrigada a realizar mais um abastecimento por falha nos cálculos de combustível, o brasileiro Eduardo Sá entretanto realizava a volta mais rápida da prova com 01:45:677 e assumia claramente a liderança desta primeira ronda.
Nas últimas voltas, assistiu-se a uma fantástica recuperação de A. Marcelino que também beneficiado por algumas desistências de pilotos acaba por ficar em 3º lugar.

O pódio e resultados da corrida podem ser consultados no SrLeagues:

Link Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=tZcoONSSb-E

 

Partilhar