25/07/2018 RaceRoomers Portugal 1 comentário

Terminado o campeonato GT3 L’Americana é altura de demonstrar os resultados e entregar os prémios aos vencedores. A última etapa foi completamente diferente de tudo o que tinhamos assistido até hoje. A temporada 2 estava ao rubro e com uma diferença mínima de pontos entre os 3 primeiros classificados e a possível não participação do Rui Carneiro, ausente por motivos de saúde, seria possível qualquer um dos primeiros 4 ganhar a categoria PRO.

A pista escolhida para a última etapa foi Portimão, e o início da qualificação trouxe a confirmação de que Rui Carneiro iria estar presente na ultima etapa demonstrando que não iria querer perder o 1º lugar no campeonato.

O rookie João Castanheira conseguiu garantir a pole position mas logo na primeira volta perde várias posições deixando que Orlando Telheiro pudesse assumir o lugar da frente seguido de muito perto pelo Werner Medeiros e do André Marcelino tendo seguido durante várias voltas os três num ritmo alucinante e com diferenças mínimas entre eles. Entretanto e após ter realizado a primeira volta, Rui Carneiro entrou na box e manteve-se lá parado durante várias voltas pois apenas precisava de 8 pontos para manter a primeira posição.

Quando faltavam cerca de 38 minutos para terminar a prova o líder Orlando Telheiro à saída da curva 13, pisa demasiado forte no acelerador e perde posição para o Werner Medeiros e para o Marcelino caindo para a 3ª posição.

A 26 minutos do final, Werner Medeiros perde a traseira na curva 5 e retribui o lugar cedido pelo Telheiro uns minutos antes. Com as paragens na box esperava-se mexida nas posições, Telheiro caiu para 6º lugar ficando à frente do seu companheiro de equipa Jacinto Patrício.

A prova terminou de uma forma estranha pois os pilotos que iam na frente decidiram parar antes da linha da meta pois pretendiam que o Rui Carneiro terminasse em primeiro lugar, no entanto, Carlos Barros acaba por vencer a prova.

Na categoria PRO os vencedores foram os seguintes e receberam os seguintes prémios:
1º lugar: Rui Carneiro – troféu personalizado
2º lugar: André Marcelino – 1100 vRP
3º lugar: Orlando Telheiro – 500 vRP

Na categoria ROOKIES os resultados ficaram ordenados da seguinte forma:
1º lugar: Marco Fernandes – 1100 vRP
2º lugar: Werner Medeiros – 500 vRP
3º lugar: Reinaldo Tavares – 500 vRP

Podem consultar todos os resultados no seguinte link: http://www.raceroomers.pt/campeonatos-resultados/

Parabéns aos vencedores!

RaceRoomers Portugal

Partilhar