03/05/2018 RaceRoomers Portugal Sem comentários

Decorreu ontem pelas 22 horas no RaceRoom o primeiro confronto ibérico. Tal como já era do vosso conhecimento, o carro escolhido era espanhol e seria o Seat Leon WTCC 2013 pintura #1 para os portugueses e pintura #19 para os espanhóis. A pista escolhida tinha que ser portuguesa e Portimão foi o local escolhido.

Pelos tempos realizados na qualificação realizada no Leaderboard para o evento, onde os primeiros 21 pilotos rodavam no mesmo segundo, podíamos desde logo antecipar que seria certamente uma corrida muito bem disputada!

Com os 30 lugares no servidor ocupados, na qualificação, foi claramente visível o espírito patriótico onde se colocaram de parte as equipas e todos juntos procuraram a vitória portuguesa!

Terminada a qualificação, Silvino Rodrigues, Tiago Mendes e Beto Belo arrancavam na frente do pelotão e colocavam os pilotos espanhóis em sentido! André Almeida arranca muito bem e consegue ultrapassar Ginovart logo na partida, seguido por Duran.

Uma corrida muito bem disputada, com os espanhóis num ritmo bastante mais agressivo e a tentar roubar posições aos portugueses mas lá na frente Tiago Mendes e Silvino Rodrigues iam gerindo a distância para Beto Belo e Almeida que em disputa de posição acabam por deixar aproximar Duran e Ginovart.

Passados 10 minutos de corrida e Hugo Silva e Fernandez envolvem-se em toques sucessivos acabando Hugo Silva por sair de pista caindo para 11º lugar. Entretanto, Duran acaba por ultrapassar André Almeida subindo à 4ª posição e começa a derreter lentamente a distância para Beto Belo acabando por se formar um belo grupo de 2 portugueses e 2 espanhóis que acabaram por rodar bem juntos durante alguns minutos até os portugueses entrarem na box para troca de pneus.

A tática de gestão da paragem na box com Silvino Rodrigues e Tiago Mendes foi fantástica recuperando as duas primeiras posições depois da troca de pneus, e a 16 minutos do fim, Beto Belo comete um erro na travagem e acaba por cair para 7º lugar.

A pouco mais de 14 minutos do final da corrida, começamos a assistir a uma luta completamente alucinante entre André Almeida e Ginovart que acabam por trocar várias vezes de posição. A pouco menos de 4 minutos, Tiago Mendes, mostrava que os seus pneus já estavam a dar as últimas e acaba por não conseguir aguentar a pressão de Silvino Rodrigues cedendo-lhe o primeiro lugar.

A corrida teve transmissão comentada em português disponível aqui:

e também em espanhol realizada pela eScuderia España disponível aqui:

Silvino Rodrigues foi o vencedor deste primeiro duelo ibérico e ganhou o prémio de 500 vRPs oferecido pela RaceRoomers Portugal. Em breve teremos mais informações sobre a próxima etapa deste Iberian Clash que promete colocar ao rubro o público espanhol e português!

Fiquem atentos!!!

RaceRoomers Portugal

 

Partilhar